Pages

Ads 468x60px

domingo, 12 de dezembro de 2010

Princípios para um namoro saudável

Deus tem elevados padrões para seu povo,quanto ao casamento e à sexualidade.


O cristão, antes de mais nada, precisa ser moral e sexualmente puro (cf.2Co 11.2; Tt 2.5;1Pe 3.2). A palavra “puro” (gr. hagnos ou amiantos) significa livre de toda mácula da lascívia. O termo refere-se a abstenção de todos os atos e pensamentos que incitam desejos incompatíveis com a virgindade e a castidade ou com os votos matrimoniais da pessoa. Refere-se, também, ao domínio próprio e a abstenção de qualquer atividade sexual que contamina a pureza da pessoa diante de Deus. Isso abrange o controle do corpo “em santificação e honra” (1Ts 4.4) e não em“concupiscência” (4.5). Este ensino das Escrituras é tanto para os solteiros, como para os casados.

Abaixo podemos ver alguns meios para vencer essa batalha contra o Pecado da carne:


Namoro e suas definições:

1- Definição do termo: Fase de conhecimento social, conhecimento espiritual um do outro,porém é vedado o conhecimento físico.

2- Namoro de verdade: O namoro cristão é a três, ou seja, Jesus Cristo sempre está presente entre os dois. Você já imaginou JESUS ouvindo suas conversas e estando naquela hora entre vocês? Já imaginou JESUS tentando puxar sua mão?

3- O Namoro hoje: Ficar é a palavra para o namoro de hoje. O namoro atual no mundo e em muitas pessoas que têem o nome de "cristão' é apenas humano, animal e diabólico,seguindo os padrões globais das novelas da TV.

É a fase do conhecimento para o casamento, é o início da procura de uma companheira.
Não havendo sucesso no namoro, não haverá sucesso no casamento. Evite ficar namorando com diversas pessoas, escolha bem antes de namorar.

4- Ao começar o namoro, não coloque em 1º. Lugar o romance amoroso e sim a razão.
Busque conselhos sábios a quem sabe e pode dar, cuidado com a imaturidade da juventude.

5- Não namore para passar tempo; o namoro sem propósito é o mesmo que flerte (o flerte tende a continuar após o casamento).

6- O descontrole de não poder ficar sem namorar: Há rapazes e moças que se não estiverem namorando ficam inquietos e descontrolados.

7- Namoro Misto; é namorar um descrente. Quem namora um descrente, namora também com seus pecados, vícios, problemas morais e mundanismo.

Princípios para o namoro entre cristãos.

1 - Basear o namoro nos princípios e propósitos de Deus.

2 - A prioridade no namoro deve ser a área espiritual, ou seja, a área espiritual vai controlar ou governar o relacionamento emocional e físico, controlando assim os desejos e pensamentos sexuais. Portanto todo jovem deve desenvolver a área espiritual, buscando a maturidade espiritual. Mantenha o pensamento cativo, ou preso na palavra de DEUS (2 Co 10:5)

3 - Ao começar o namoro, não coloque em 1º. Lugar o romance amoroso e sim a razão.
Busque conselhos sábios a quem sabe e pode dar, cuidado com a imaturidade da juventude.

4 - Não namore para passar tempo; o namoro sem propósito é o mesmo que flerte (o flerte tende a continuar após o casamento).

5 - O descontrole de não poder ficar sem namorar: Há rapazes e moças que se não estiverem namorando ficam inquietos e descontrolados.

6 - Namoro Misto; é namorar um descrente. Quem namora um descrente, namora também com seus pecados, vícios, problemas morais e mundanismo.

Um comentário:

  1. muito boa a postagem! Cada vez mais precisamos colocar Deus em tudo o que fazemos e como deixar Ele de fora do namoro. Afinal como podemos amar alguém sem que o autor do amor esteja por perto!

    ResponderExcluir

Seu Comentário é muito Importante para nós. Obrigado