Deus tem elevados padrões para seu povo,quanto ao casamento e à sexualidade.
O cristão, antes de mais nada, precisa ser moral e sexualmente puro (cf.2Co 11.2; Tt 2.5;1Pe 3.2). A palavra “puro” (gr. hagnos ou amiantos) significa livre de toda mácula da lascívia. O termo refere-se a abstenção de todos os atos e pensamentos que incitam desejos incompatíveis com a virgindade e a castidade ou com os votos matrimoniais da pessoa. Refere-se, também, ao domínio próprio e a abstenção de qualquer atividade sexual que contamina a pureza da pessoa diante de Deus. Isso abrange o controle do corpo “em santificação e honra” (1Ts 4.4) e não em“concupiscência” (4.5). Este ensino das Escrituras é tanto para os solteiros, como para os casados.
Abaixo podemos ver alguns meios para vencer essa batalha contra o Pecado da carne:
Namoro e suas definições:
1- Definição do termo: Fase de conhecimento social, conhecimento espiritual um do outro,porém é vedado o conhecimento físico.
2- Namoro de verdade: O namoro cristão é a três, ou seja, Jesus Cristo sempre está presente entre os dois. Você já imaginou JESUS ouvindo suas conversas e estando naquela hora entre vocês? Já imaginou JESUS tentando puxar sua mão?
3- O Namoro hoje: Ficar é a palavra para o namoro de hoje. O namoro atual no mundo e em muitas pessoas que têem o nome de "cristão' é apenas humano, animal e diabólico,seguindo os padrões globais das novelas da TV.
É a fase do conhecimento para o casamento, é o início da procura de uma companheira.
Não havendo sucesso no namoro, não haverá sucesso no casamento. Evite ficar namorando com diversas pessoas, escolha bem antes de namorar.
4- Ao começar o namoro, não coloque em 1º. Lugar o romance amoroso e sim a razão.
Busque conselhos sábios a quem sabe e pode dar, cuidado com a imaturidade da juventude.
5- Não namore para passar tempo; o namoro sem propósito é o mesmo que flerte (o flerte tende a continuar após o casamento).
6- O descontrole de não poder ficar sem namorar: Há rapazes e moças que se não estiverem namorando ficam inquietos e descontrolados.
7- Namoro Misto; é namorar um descrente. Quem namora um descrente, namora também com seus pecados, vícios, problemas morais e mundanismo.
Princípios para o namoro entre cristãos.
1 - Basear o namoro nos princípios e propósitos de Deus.
2 - A prioridade no namoro deve ser a área espiritual, ou seja, a área espiritual vai controlar ou governar o relacionamento emocional e físico, controlando assim os desejos e pensamentos sexuais. Portanto todo jovem deve desenvolver a área espiritual, buscando a maturidade espiritual. Mantenha o pensamento cativo, ou preso na palavra de DEUS (2 Co 10:5)
3 - Ao começar o namoro, não coloque em 1º. Lugar o romance amoroso e sim a razão.
Busque conselhos sábios a quem sabe e pode dar, cuidado com a imaturidade da juventude.
4 - Não namore para passar tempo; o namoro sem propósito é o mesmo que flerte (o flerte tende a continuar após o casamento).
5 - O descontrole de não poder ficar sem namorar: Há rapazes e moças que se não estiverem namorando ficam inquietos e descontrolados.
6 - Namoro Misto; é namorar um descrente. Quem namora um descrente, namora também com seus pecados, vícios, problemas morais e mundanismo.
muito boa a postagem! Cada vez mais precisamos colocar Deus em tudo o que fazemos e como deixar Ele de fora do namoro. Afinal como podemos amar alguém sem que o autor do amor esteja por perto!
ResponderExcluir